top of page
  • Foto do escritorSPYC

1º dia da Regata de Abertura 2020

Atualizado: 2 de fev. de 2020


O primeiro dia da Regata de Abertura 2020 foi marcado por chuva na Guarapiranga. Ainda assim cerca de 30 barcos das classes infanto-juvenis Optimists e Laser 4.7 completaram o percurso entre as raias 1 e 2. A largada foi dada às 14h em frente ao São Paulo Yatch Club, organizador da regata, que teve vento médio, de aproximadamente 10 nós. Nas proximidades da Ilha dos Amores, ilha que divide as duas raias, a chuva apareceu com tudo, mas não desanimou os jovens velejadores. A flotilha montou uma boia próxima ao Clube de Campo Castelo, retornando novamente ao SPYC, onde estava a linha de chegada.


E apesar da chuva, o dia teve um gostinho especial para oito destes velejadores. Isto porque foi a primeira vez que eles participaram de uma regata oficial.

"A previsão do tempo acertou com a chuva e o vento e foi muito legal ver esses jovens velejadores na água nestas condições. Um agradecimento especial à flotilha do YCSA que se mobilizou e esteve em peso na raia. Esperamos repetir a festa amanhã tanto na água quanto em terra, com a festa de premiação", disse Michael Downey, comodoro do clube.

Neste domingo será realizada a regata para as demais classes e o número de inscritos já ultrapassa os 200 barcos e 350 velejadores.

"O objetivo era ultrapassar os 200 barcos e como as inscrições seguem abertas, o número ainda vai aumentar. Já arrecadamos mais de meia tonelada de alimentos, que vão ajudar várias instituições", disse Mark Stevens, vice-comodoro do clube.


texto: Mari Peccicacco

bottom of page